Meu coração Consagrado


Meu coração consagrado,
Sagrado, sacrilizado...
Terra fértil onde o amor pôde brotar.
Um amor sem limites,
Um amor de entranhas,
Entranhas de misericórdia.
Meu coração consagrado,
Propriedade exclusiva do doce Mestre,
Do doce amigo,
Do único amor.
Meu coração consagrado,
Que sangra ao vê-lo sofrendo e que sorrir ao vê-lo feliz.
Coração de consolo.
Amor que partilha dor e alegria,
E que sente-se “partilha” sobre o altar.
Coração que sabe-se amado e capaz de amar.
Meu coração consagrado,
Amor descobrindo novas formas de amar,
A cada passo uma descoberta,
A cada descoberta uma riqueza,
A cada riqueza uma renúncia,
A cada renúncia a seriedade da escolha!
Meu coração consagrado,
Sacrário vivo do amor,
Sacramentado na cruz,
Transfigurado na Ressurreição,
Enraizado na misericórdia,
Adormecido no olhar...
...no olhar do amor.
Olhos que amo,
Olhos que me chamam,
Olhos que se dão por mim...
Mistérios que as palavras não tocam,
Segredos suavemente expostos,
De um coração que deseja apenas:
Consagrar-se a cada dia aos cuidados do Amor!
Por: Vall Sena - Consagrada
Comunidade de Vida - Missão Fortaleza

6 comentários:

  1. lindo Vall!
    Que sua consagração seja a cada dia firmada na misericórdia de Deus. Viva com gratidão a sua eleição!

    Bjão e amo você.

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ser você né Vallzinha!!!
    Que Deus continue derramando muitas graças em sua vida e no seu ser consagrada.
    Saudades!!
    Amo vc!!!
    Com Carinho
    Danila Sena

    ResponderExcluir
  3. Nossa minha filha que lindo
    quem dera eu ser um verdadeiro compositor...iria musicar esta poesia...quem dera em ter mais tempo para pelo menos tentar....quem dera eu tivesse a graça de me expressar assim....mas nao preciso...tenho voce para se expressar por mim....essa é uma das graças de se viver em comunidade...nossos irmaos nos completam e santificam. Deus seja louvado por sua vida...por seus dons...por seu sim renovado e professado a cada dia

    ResponderExcluir
  4. Vall,

    Mesmo sendo suspeita por ter a graça imensurável de beber de tua consagração como fruto dela que sou, preciso dizer-te que poucos conseguiram me tocar tanto transmitindo o amor à vida consagrada como tu.
    Eu já provei do amor sem limites, das entranhas de misericórdia, das renúncias profundas e das dores postas sobre o altar. Posso testemunhar a verdade de cada uma dessas palavras aí transcritas...são palavras da alma, silêncios da essência.

    Obrigada por me permitir participar de tua consagração e luta diária pela sacralização de teu coração.

    Amo-te...

    ResponderExcluir
  5. Essa é a minha preferida... vc foi fundo nas palavras e sei que elas são fruto de uma experiência real de vida! Suas lutas são minhas, e partilhar a consagração com vc é mais bonito. Valeu Companheira!

    ResponderExcluir
  6. Vall
    Adorei!!!
    Já conhecia a poesia, mas hoje vejo com muito mais beleza por te conhecer de perto e saber que é tudo uma grande verdade.

    Pavel

    ResponderExcluir